Diretos e deveres das famílias no home care

Diretos e deveres das famílias no home care

serviço de home care oferecido pela Global Care é completo, integrado e conta com uma equipe multiprofissional para prestar a melhor assistência aos pacientes. Em nosso blog, já mostramos quais medidas nós tomamos para garantir um atendimento seguro durante a pandemia e quais são os cuidados necessários que os familiares devem adotar para receber o home care em casa. Dessa vez, vamos explicar quais são os direitos e deveres das famílias durante o período de atendimento domiciliar.

Direitos

  • Receber orientação sobre os cuidados básicos com o paciente. Também mantemos os familiares informados sobre o tratamento e as etapas previstas até a alta.
  • Planejamos e definimos os recursos que serão oferecidos em todas as etapas assistenciais.
  • Nossa equipe fica responsável por realizar todos os procedimentos técnicos como a manipulação de sondas e ventiladores mecânicos, por exemplo.
  • Disponibilizamos um time de profissionais altamente qualificado e treinado para lidar com casos de baixa até alta complexidade.

Deveres

  • Contratar um cuidador ou eleger algum membro da família para realizar essa função. Essa pessoa é a responsável pelos cuidados do dia a dia com o paciente e o elo entre a equipe clínica, paciente e os familiares.
  • A família deve fornecer itens de higiene pessoal como xampu, sabonete, pasta de dente, fraldas, entre outros.
  • O cuidador deve manter o ambiente limpo e organizado, além providenciar os cuidados de higiene, locomoção e alimentação.
  • Todas as pessoas que tiverem contato com o paciente devem seguir as orientações e diretrizes da Global Care, especialmente em relação aos protocolos de biossegurança e ao uso e conservação de equipamentos.

Com cada parte desempenhando o seu papel de forma adequada, a Global Care garante uma recuperação mais tranquila e segura aos pacientes no home care.

Fonte: Global Care

Últimos Postados

Mais Lidos

Onde Estamos

Q 405 Sul Avenida LO 11 S/N Sala 01 a 04 andar 1 Lote 18 Plano Diretor sul CEP 77.015-613