Diretos e deveres das famílias no home care
serviço de home care oferecido pela Global Care é completo, integrado e conta com uma equipe multiprofissional para prestar a melhor assistência aos pacientes. Em nosso blog, já mostramos quais medidas nós tomamos para garantir um atendimento seguro durante a pandemia e quais são os cuidados necessários que os familiares devem adotar para receber o home care em casa. Dessa vez, vamos explicar quais são os direitos e deveres das famílias durante o período de atendimento domiciliar.
Direitos
- Receber orientação sobre os cuidados básicos com o paciente. Também mantemos os familiares informados sobre o tratamento e as etapas previstas até a alta.
- Planejamos e definimos os recursos que serão oferecidos em todas as etapas assistenciais.
- Nossa equipe fica responsável por realizar todos os procedimentos técnicos como a manipulação de sondas e ventiladores mecânicos, por exemplo.
- Disponibilizamos um time de profissionais altamente qualificado e treinado para lidar com casos de baixa até alta complexidade.
Deveres
- Contratar um cuidador ou eleger algum membro da família para realizar essa função. Essa pessoa é a responsável pelos cuidados do dia a dia com o paciente e o elo entre a equipe clínica, paciente e os familiares.
- A família deve fornecer itens de higiene pessoal como xampu, sabonete, pasta de dente, fraldas, entre outros.
- O cuidador deve manter o ambiente limpo e organizado, além providenciar os cuidados de higiene, locomoção e alimentação.
- Todas as pessoas que tiverem contato com o paciente devem seguir as orientações e diretrizes da Global Care, especialmente em relação aos protocolos de biossegurança e ao uso e conservação de equipamentos.
Com cada parte desempenhando o seu papel de forma adequada, a Global Care garante uma recuperação mais tranquila e segura aos pacientes no home care.
Fonte: Global Care